quarta-feira, 29 de setembro de 2010

No calor de Caruaru (PE) os karatecas fazem o show

Ser campeão não é fácil. Que o diga o Mano
Dizem que os olhos não veem o coração não sente.

Pois é, quantos lances interessantes acontecem num campeonato de karate.

Sem comentários
Ficam apenas na memória.

A beleza do kata
A paixão que o esporte proporciona, quando o campeonato termina se funde em alegria ou tristeza conforme o resultado de cada um. Guardamos o acontecimento como mais um registro do movimento da vida. Evidentemente, estamos preenchidos porque fazemos parte da história, mas os detalhes com o tempo, ficam nublados por sucessão de outros acontecimentos.

alguns afagos na luta
A máquina, fria, insensível, desprovida do elã humano, obedece apenas. Ela acompanha a história e registra. Grato a ela revivemos com afeto não mais na memória, mas na observação da visão cujo sentido, os nossos olhos, passam inebriar-se voltando ao passado revivendo os fatos que ficaram para trás.

Novamente nos elevamos como atleta ou observador para deixar os sentimentos aflorar diante da fotografia.

Reviver é sentir o que somos capazes, refletir nossas falhas, corrigir nossos rumos é saber o que podemos construir. As imagens de volta nos faz ter consciência que somos vida.

Tenor do karate
Eternizar os momentos é prazer, compartilhar com todos é uma alegria indefinida.

A Federação Candanga de Karate, estará disponibilizando as fotos por etapas para que todos apreciem e revivam a história que cada um construiu. Aos que não puderam estar presente pelo menos sonhar o que aconteceu no Ginásio Municipal de Caruaru em Pernambuco o Campeonato Brasileiro de Karate Sênior (adulto) nos dias 24 e 25 de setembro.

Hoje estamos colocando dois tipos de imagens que sempre fazem parte do evento.

"Lances interessantes" pelo que representa a luta ou a demonstração do kata cujo movimentos os olhos não veem e situações inéditas, até hilariantes, que por si só dizem tudo, que chamamos de "Sem comentários".

É só clicar no link.

3 comentários:

  1. Parabéns Sr. Luíz. Se não fosse você, o karate continuaria sem lembranças.Suas fotos são ótimas,adoroo!!! BJO - Lúh.

    ResponderExcluir
  2. Não tem mais fotos? Parabéns

    ResponderExcluir
  3. É, tem razão Luiz. Passar nove meses parado em conseqüência de uma lesão no joelho, só ter dois meses para se preparar, para piorar, ter que lutar com cirurgia marcada por ter quebrado a mão em uma competição uma semana antes e ainda começar a luta levando um chute desse, no mínimo não é fácil como você comentou! Abraços e parabéns pelas belas imagens e fica com Deus, fui...

    ResponderExcluir