quarta-feira, 25 de agosto de 2010

I Copa Centro-Oeste de Karate

A I Copa Centro-Oeste de Karate, com a participação de 400 atletas de dois estados (MT, GO) e o DF, confirmou a expectativa - a região é um celeiro de karatecas.

A disposição e a garra desde o infantil ao adulto, comprovou que a competição faz bem ao atleta. O treinamento precisa ser provado e foi o que aconteceu nos tatames do Ginásio do SESC, em Goiânia-GO.

A euforia de pais e atletas transformou a ansiedade em energia durante as apresentações e lutas, finalizado com o sorriso no pódio das categorias que ali subiam para receber suas medalhas com mérito.

O tempo único inimigo do evento estendeu até às 21h 30min a competição, o que trouxe um certo desconforto na volta para casa de muitos atletas. Mas, como informou os organizadores, não se repetirá. A experiência nessa primeira Copa pertmirá que a próxima seja melhor ainda, informou Célio René, Presidente da Federação Candanga de Karate. As dificuldades serão corrigidas e a organização aprimorada, afirmou Célio..

 A II Copa será em Brasília, ainda sem data marcada.

Ressalte-se a dedicação dos técnicos acompanhando seus atletas durante a competição. Emergia, no calor de Goiânia, o mestre acompanhando seus pupilos. Na derrota ou na vitória, estavam presentes com a postura de compreensão e de incentivo. Algumas imagens registradas guardam em si esse exemplo de dedicação.

Outros fatos contribuíram para caracterizar evento como sucesso.  A torcida.
Torcer, o desejar ardente, ficou por conta das mães. Umas contidas, mas com o olhar radiante acompanhava o filho milimetricamente na apresentação, outras não conseguiam guardar tanta adrenalina, irrompiam, presas ao alambrado, em gritos.

O ambiente saudável com a presença da família na competição mostrou clima do Ginásio, esse fato é uma constante das competições de karate.

Enfim, o pódio. A representação máxima da competição, ficou marcada pela alegria de muitos e a timidez de outros. No fundo da alma carregaram a medalha no peito com satisfação, cujo o orgulho não cabia dentro do quimono.

Esse foi o primeiro evento do Centro-Oeste brasileiro de karate.

Veja as fotos do evento (clique nos links abaixo):

3 comentários:

  1. E a foto das crianças que lutaram??Tá faltando muito podio aí...falta do kumite!!!

    ResponderExcluir
  2. Brasilia arrasa por onde passa !
    Brunna

    ResponderExcluir
  3. Pena que não postaram as fotos do kumite!!!A maioria é de kata. TEVE PODIO DE CRIANÇAS DO DF NO KUMITE GENTE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir