A I Copa Centro-Oeste de Karate, com a participação de 400 atletas de dois estados (MT, GO) e o DF, confirmou a expectativa - a região é um celeiro de karatecas.
A disposição e a garra desde o infantil ao adulto, comprovou que a competição faz bem ao atleta. O treinamento precisa ser provado e foi o que aconteceu nos tatames do Ginásio do SESC, em Goiânia-GO.
A euforia de pais e atletas transformou a ansiedade em energia durante as apresentações e lutas, finalizado com o sorriso no pódio das categorias que ali subiam para receber suas medalhas com mérito.
O tempo único inimigo do evento estendeu até às 21h 30min a competição, o que trouxe um certo desconforto na volta para casa de muitos atletas. Mas, como informou os organizadores, não se repetirá. A experiência nessa primeira Copa pertmirá que a próxima seja melhor ainda, informou Célio René, Presidente da Federação Candanga de Karate. As dificuldades serão corrigidas e a organização aprimorada, afirmou Célio..A euforia de pais e atletas transformou a ansiedade em energia durante as apresentações e lutas, finalizado com o sorriso no pódio das categorias que ali subiam para receber suas medalhas com mérito.
A II Copa será em Brasília, ainda sem data marcada.
Ressalte-se a dedicação dos técnicos acompanhando seus atletas durante a competição. Emergia, no calor de Goiânia, o mestre acompanhando seus pupilos. Na derrota ou na vitória, estavam presentes com a postura de compreensão e de incentivo. Algumas imagens registradas guardam em si esse exemplo de dedicação.
Torcer, o desejar ardente, ficou por conta das mães. Umas contidas, mas com o olhar radiante acompanhava o filho milimetricamente na apresentação, outras não conseguiam guardar tanta adrenalina, irrompiam, presas ao alambrado, em gritos.
O ambiente saudável com a presença da família na competição mostrou clima do Ginásio, esse fato é uma constante das competições de karate.
Enfim, o pódio. A representação máxima da competição, ficou marcada pela alegria de muitos e a timidez de outros. No fundo da alma carregaram a medalha no peito com satisfação, cujo o orgulho não cabia dentro do quimono.
Esse foi o primeiro evento do Centro-Oeste brasileiro de karate.
Veja as fotos do evento (clique nos links abaixo):